Panorama de nosso tempo

Perguntaram ao Dalai Lama: o que mais te surpreende na humanidade? ele respondeu: os homens...por pensarem ansiosamente no futuro, esquecem do presente de tal forma,que acabam por não viver nem o presente nem o futuro e vivem como se nunca fossem morrer...e morrem como se nunca tivessem vivido.

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Feira das Vaidades


Qual é o valor de nós no mundo em que vivemos? Onde sempre digo que as pessoas estão cada vez mais afastadas de seus interiores e cada vez mais próximas do desafeto e do desapego, enraizadas a vaidade desenfreada da moda assim como a vida que não para um minuto sequer. Compre uma camisa de força e aperte bem os "nós", vamos viajar agora para a Feira das Vaidades! Sim! Luxo, Lux, beautiful, Fashionistas, lindas pessoas por fora com seus orlamentos, roupas, calçados, maquiagens, algumas vestindo assim para superar sua tristeza, outras por ganância e outras simplesmente para se aparecer... A Feira das Vaidades nos deixa desapegados, ao natural e ao bom senso nos tornamos escravos de algo que não nos chicoteia, acompanhar para não se ridicularizar, assim é o valor da vaidade desenfreada, que não há valor na verdade.
Assim como a vida, a morte também é completa e absoluta, queremos de qualquer forma sermos vistos, tocados, amados, reconhecidos. Mas a vaidade não é resposta para todas essas necessidades, a vaidade temperada nos qualifica a exagerada nos ridiculariza, a vida daqui nada levamos, nú viemos e nú retornaremos, vista -se de paz ao invés de brilhos artificiais, calce solidariedade, maquie de sorrisos (mesmo em tribulações)!
Enfim, que a vaidade reconhecido como um dos 7 pecados, seje também o protagonista na administração para uma boa emoção através da lição aprendida, de que a beleza não leva muito longe porque a vida é um instante, comparada ao tempo das estrelas das galáxias e do universo.

Adriano Silva
2010

2 comentários:

  1. Eu tenho 'pena' das pessoas que se privam a esse tipo de capa de invisibilidade pra se camuflar da realidade. Mas tenho 'ódio' das pessoas que se exibem a esse tipo de capa de ALTA visibilidade pra se julgar reis e rainhas de um território.

    Escreva mais, Adrian. Gosto muito de suas citações, ainda mais nessa forma direta. :*

    ResponderExcluir
  2. Que bom meu querido, futuramente criarei mais postagens inspiradas nesse princípio. Porque sei que esses dá para ser absorvidos e identificados pelos tais;

    ResponderExcluir